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FAQ (Perguntas e Resposta Frequentes)





Instruções para Leigos:  Se você nunca fez uma compra pela internet ou deseja saber
 passo a passo como comprar em nossa loja virtual,  
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FAQ - PERGUNTAS E RESPOSTAS  FREQUENTES:


              CONTA

  1. O que é uma conta e quais as vantagens de quem tem uma? Quanto custa?

  2. Como criar uma conta?

  3. Eu já possuo uma conta, preciso criar outra?

  4. Quanto tempo levar para eu criar minha conta?

  5. Como alterar os dados da minha conta?

  6. Como acessar a minha conta?

  7. Como alterar o meu endereço cadastrado?

  8. Como alterar minha senha?

  9. Eu já tenho uma conta, mas esqueci o nome de usuário(login)
     

  10. Esqueci minha senha. Como recuperá-la?



  11. PEDIDO / COMPRA

  12. Como comprar produtos através do site?

  13. O que significa  "carrinho de compras"?
     

  14. Como saber as opções e o valor do frete do meu pedido?

  15. Como acessar o meu "carrinho de compras"?

  16. Como  modificar a quantidade do(s) produto(s) que  estão  dentro do "carrinho de compras" (já selecionados)?
     

  17. Como remover produtos do meu carrinho de compras?

  18. Como modificar o endereço de entrega do meu pedido?

  19. Como modificar o endereço de entrega do pedido, ou endereço de entrega da fatura(nota)?

  20. Como visualizar meus pedidos pendentes ou anteriores?

  21. Como alterar meu pedido?

  22. Não sei o número do meu pedido. Como obtê-lo?

  23. Desejo cancelar meu pedido. Como proceder?
     

  24. Como saber se meu pedido foi concluído ou não?
     

  25. Eu tenho pedido(s) pendente(s). Posso fazer outro pedido?
     

  26. Qual o valor e as opções de frete disponíveis para a minha cidade?



    PAGAMENTO / COBRANÇA
     

  27. Quais as formas de pagamento disponíveis?
     

  28. Eu fiz uma compra no site e ao finalizá-lo, não me foi mostrado o boleto bancário. O que fazer?
     

  29. Eu fiz uma compra no site e ao finalizá-lo, não me foi mostrado o link de acesso ao pagamento via cartão de crédito. O que fazer?
     

  30. Eu recebi o email com o link para acesso ao boleto bancário, mas não tenho uma impressora para imprimir o boleto. O que fazer?
     

  31. Como pagar o boleto bancário ou fazer uma transferência/doc bancário através da  internet, sem sair de casa?
     

  32. Eu gostaria de mudar a forma de pagamento e/ou a opção de frete para o meu pedido
     

  33. Eu gostaria de mudar a data de vencimento ou os dados do meu  boleto bancário. É possível?
     

  34. Preciso da 2ª via do boleto do meu pedido. Como proceder?
     

  35. Não recebi o link de acesso para  pagamento via cartão de crédito. Como proceder?
     

  36. Já fiz o pagamento. Preciso informá-lo?  Quando e como fico sabendo se o pagamento foi confirmado?
     

  37. Se eu pagar o boleto bancário antes do vencimento, vou receber a encomenda antes?
     

  38. Fiz  o pagamento do meu pedido com cartão de crédito. Vou receber a encomenda só quando for debitado da fatura?
     

  39. Não estou conseguindo efetuar o pagamento do meu pedido com cartão de crédito. O que fazer?
     

  40. Recebi um e-mail de cobrança para pagamento com cartão de crédito da "F2B". Está correto?  Posso confiar e pagar através deste link?






    OUTROS ASSUNTOS
     

  41. Como saber o prazo de entrega do meu pedido?
     

  42. Quando o produto é enviado? Como eu fico sabendo, e como acompanho o trajeto da minha encomenda?
     

  43. Eu tenho o "código do objeto" da minha encomenda. Como rastrear e acompanhar o seu trajeto?
     

  44. Não recebi meu pedido dentro do prazo informado. O que fazer?
     

  45. Recebi minha encomenda mas o produto veio com defeito. Como proceder?
     

  46. Recebi um email de confirmação de uma compra que não fiz. O que fazer?
     

  47. Fazer compra neste site é seguro?
     

  48. Qual a diferença entre SEDEX  e E-SEDEX?
     

  49. Qual é a forma mais rápida de pagamento e de envio do pedido?



 








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CONTA
 


1. O que é uma conta e quais as vantagens de ter uma? Quanto custa?


A sua conta dentro do site da Dimmes, é um espaço seu, onde somente você tem acesso (usando login e senha) e onde ficam arquivados  seus dados cadastrais, e através da sua conta você pode:
- Visualizar seu carrinho de compras (maiores informações vide  “Carrinho de Compras” em “Pedidos/Produtos);
- Visualizar pedidos pendentes e pedidos anteriores;
- Verificar o andamento (trajeto) da sua encomenda, até chegar ao seu destino;
- Alterar seus dados cadastrais, inclusive, endereço, senha, etc;
- Ativar ou desativar a opção para receber emails com as novidades, lançamentos, entre outras notícias periódicas.

Esta conta é gratuita,  sem custo.


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2. Como criar uma conta?


Na página inicial (homepage), logo após a mensagem de boas vindas,  clique em “Clique aqui para criar uma conta nova”, preencha os dados solicitados, crie uma senha e pronto.  Não esqueça de guardar seu login(email cadastrado), e senha para acesso futuro. É comum usuários  esquecerem dos dados de acesso de  suas contas.

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3. Eu Já possuo uma conta.  Preciso criar outra? 


Não, não há necessidade de criar uma outra conta. Inclusive não recomendamos criar uma nova conta. Isto porque os pedidos em cada conta ficariam separados e facilitaria a perda de informação. Caso você se esqueceu o seu login e senha, não crie uma conta nova. Consulte  o item “Esqueçi minha senha, como recuperá-la”  neste FAQ.

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4. Quanto tempo leva para eu criar minha conta?


Em poucos instantes,  após preencher os dados solicitados, sua conta já estará criada e você terá acesso às páginas restritas e terá as vantagens acima descritas.

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5. Como alterar os dados  da  minha conta?


Ao acessar a página principal(homepage), após a mensagem de boas vindas, clique no link “Clique aqui para acessar a sua conta”, ou acesse o endereço https://www.dimmes.com.br/loja/index.php?route=account/account , e digite seu login(email cadastrado),  a senha, e clique em “entrar”.


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6. Como acessar a minha conta?


Ao acessar a página inicial (homepage) aparecerá uma parte com 2 espaços para digitar o login(nome de usuário) e senha, digite os dados e clique em "entrar". Caso você acessar alguma outra página que necessitar logar, e ainda não tiver logado, será solicitado para você digitar  login e senha para acessar a página.

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7. Como alterar meu endereço cadastrado?


Entre na sua conta acessando o endereço https://www.dimmes.com.br/loja/index.php?route=account/account e faça o login(digitar o email cadastrado e senha) para entrar na sua conta.  No canto superior, clique no link  “minha conta”, e em seguida clique em “Ver ou modificar  meu endereço”. Faça as alterações necessárias e clique em “Editar”. Para alterar o endereço principal(localizado na parte superior),  é necessário criar um outro endereço ou selecionar um outro já cadastrado, clicar em “Editar” e selecionar a opção “endereço principal”. Depois, selecione o endereço que antes era principal e clique em “apagar”.

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8. Como alterar minha senha?


Após entrar com login e senha na sua conta, acessando https://www.dimmes.com.br/loja/index.php?route=account/account , no canto superior, clique no link “minha conta”, e depois, clique em “Modificar minha senha de acesso”.

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9. Eu já tenho uma conta, mas esqueci o nome de usuário(login)?


O nome de usuário(login) é a conta de email que você cadastrou para a sua conta. Caso não se lembre do nome de usuário que você cadastrou, envie-nos um email para vendas@dimmes.com.br , solicitando o seu login. 


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10. Esqueci minha senha. Como recuperá-la?


Acesse o endereço   https://www.dimmes.com.br/loja/index.php?route=account/account  e abaixo dos campos para inserir o login e senha, clique em “Esqueceu sua senha, clique aqui”.  Por questões de segurança, quando um usuário esquece sua senha, após preencher os dados solicitados, é enviado para o endereço de email  cadastrado, uma nova senha criada automaticamente, pelo sistema.

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PEDIDOS/COMPRA
 


11. Como comprar produtos através do site?


Basta visualizar os produtos,  selecionando o fabricante, ou selecionando o tipo de produto, cuja a lista está localizada  no canto esquerdo da página. Ao visualizar a lista de produtos, para comprar, clique  em “Compre Agora”, ou clique  sobre o produto para  obter maiores informações, e a partir daí, no final da página, clique no link “comprar/por no carrinho”. 

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12. O que significa   "carrinho de compras"?


“Carrinho de Compras” é um espaço dentro da sua conta em que simboliza um  carrinho de compras, onde é armazenado a relação dos produtos que você selecionou para comprar. Estes produtos selecionados ficam armazenados dentro de um  carrinho de compras “temporário”,  até você sair do site. Caso você estiver “logado” (entrou na sua conta utilizando seu login e senha), estes produtos ficarão armazenados no seu carrinho de compras “particular”  até que você  insira mais produtos, retire produtos, ou finalize a compra. Caso saia do site, o seu carrinho de compras ficará “guardado” com os produtos selecionados, até que você volte a entrar na sua conta novamente.


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13. Como saber as opções e o valor do frete do meu pedido?


Após selecionar os produtos e clicar em "comprar", serão apresentados as opções e valores dos fretes disponíveis para a sua cidade. Após selecionar uma opção e clicar em "continuar", serão apresentados as formas de pagamentos para seleção.


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14. Como acessar o meu "carrinho de compras"?


Na página principal da loja, clique no canto superior direito em "Meu Carrinho de Compras",  ao lado existe um link em forma de seta. Clique neste link, e será exibido o seu carrinho de compras com  a relação de todos os produtos selecionados. após isto, caso ainda não tenha se logado na sua conta, será solicitado o login(e-mail cadastrado) e senha.  

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15. Como  modificar a quantidade do(s) produto(s) que  estão  dentro do "carrinho de compras" (já selecionados)?


Dentro do seu carrinho de compras, ao lado do item que deseja alterar a quantidade, clique com o botão esquerdo do mouse “2x” sobre o número, ou clique com o mouse, segurando o botão apertado, e  arraste sobre o número até que seja visualizado uma faixa  de outra cor, sobre o número. Digite a quantidade que deseja, e em seguida, clique no botão “Atualizar Carrinho”, para o sistema reconhecer a quantidade nova.

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16. Como remover produtos do meu "carrinho de compras"?


Dentro do seu carrinho de compras, no lado esquerdo de cada produto, existe um pequeno quadro. Clique no quadro referente ao produto que deseja remover, até que este fique com um sinal de “selecionado”. Sem seguida, clique em “Atualizar Carrinho”, para o sistema aceitar a alteração.

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17. Como modificar o endereço de entrega do meu pedido?


Após selecionar os produtos e aparecer a página para selecionar a opção de frete para a sua cidade, no canto superior, é mostrado o endereço cadastrado na sua conta. Caso o endereço de entrega do produto deva ser outro, clique no botão “alterar endereço”. Faça as alterações necessárias e clique em “alterar”.

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18. Como modificar o endereço de entrega do pedido, ou endereço de entrega da fatura(nota)?


Após selecionar os produtos , selecionar a opção de frete para a sua cidade, em seguida vem as opções de pagamento disponível para o seu pedido. Nesta página no canto superior, é mostrado o endereço cadastrado na sua conta. Caso o endereço de fatura(nota) do produto deva ser outro, clique no botão “alterar endereço”. Faça as alterações necessárias e clique em “alterar”. A alteração do endereço de envio da fatura é indicado, caso você deseja presentear alguém, e precisa que a entrega seja enviado para o endereço do presenteado e  a fatura seja enviada para o seu ou outro endereço. Caso este endereço não seja informado, o sistema irá reconhecer o endereço cadastrado para o envio da fatura.

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19. Como visualizar meus pedidos anteriores ou pendentes?


Dentro da sua conta(acessando https://www.dimmes.com.br/loja/index.php?route=account/account ), no canto superior, clique no link “Últimos Pedidos” para visualizá-los, ou clique em “Visualizar meus pedidos".

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20. Como alterar meu pedido?


Antes de finalizar a compra, basta clicar na seta “<-“ no canto superior direito para retornar as páginas, uma a uma até chegar na página do item que deseja alterar, fazer as alterações necessárias, e acessar novamente as páginas seguintes. Mas se você já finalizou o pedido, é necessário nos enviar um email para vendas@dimmes.com.br , informar o número do seu pedido e as alterações que deseja fazer, ou fazer um novo pedido caso não tenha efetuado o pagamento ainda.

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21. Não sei o número do meu pedido. Como obtê-lo?


Dentro da  sua conta(acessando www.dimmes.com.br/loja/account_history_info ), no canto superior, clique no link “meus pedidos” para visualizá-los. Clique sobre o produto desejado para visualizar as  informações.

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22. Desejo cancelar meu pedido. Como proceder?


É necessário nos enviar um email para vendas@dimmes.com.br , informar o número do seu pedido e solicitar o cancelamento. No email, informe o motivo do cancelamento. Entretanto, por vias de regra, somente são considerados os pedidos efetivamente pagos. Os pedidos não pagos serão cancelados automaticamente após um período.

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23. Como saber se o  meu pedido foi concluído ou não?


Em até 20 minutos após clicar em “confirmar”, você receberá um email com o número e todos os dados do pedido, juntamente com as instruções de pagamento, conforme a opção escolhida. Caso não recebeu este email, envie-nos um email para vendas@dimmes.com.br e verifique os seus dados cadastrados se o endereço de email está correto e verifique dentro da sua para verificar se o seu pedido foi registrado. Para visualizar o seu pedido, consulte o item "Como visualizar meus pedidos anteriores ou pendentes?" . Outra forma de verificar a situação atual do pedido, acessando sua conta em www.dimmes.com.br/loja/account_history_info.php , e clicando sobre o pedido para visualizá-lo.

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24. Eu tenho pedido(s) pendente(s). Posso fazer outros pedidos?


Sim, você pode fazer quantos pedidos quiser independentemente se os anteriores foram ou não foram pagos, ou estejam pendentes.

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25. Qual o valor e as opções de frete disponíveis  para a minha cidade?


Durante o processo de compra(após selecionar os produtos desejado


Este produto está indisponível no momento. Informe seu email para enviarmos um email avisando quando estiver disponível novamente.