Trocas/Envios /Devoluções
A Dimmes, (www.dimmes.com.br/loja) tem o compromisso com seus Clientes:
ENVIO:
Em respeito ao Consumidor e para garantir a integridade, os produtos são enviados lacrados, exatamente como vieram do fabricante. Entretanto, em caso de suspeita de defeito ou em situações específicas, a Dimmes se reserva o direito de abrir e testar o funcionamento da encomenda.
Os produtos, geralmente, são enviados logo após a confirmação do pagamento do pedido(veja detalhes em [Clique aqui]), e muitas vezes, a encomenda segue no mesmo dia.
Após
o envido do produto, o comprador recebe um email informando a data do
envio e o "Código do Objeto" para que possa ser "rastreado" e acompanhar o seu
trajeto diretamente no site do transportador (quando houver).
TROCAS / DEVOLUÇÕES:
DEFEITOS:
Até 7 dias a contar do recebimento do produto:
Diretamente com a Dimmes: Neste caso, o custo do frete correrá por conta da Dimmes. O consumidor deverá abrir um chamado em "trocas/devoluções" disponível na página do pedido na conta do usuário e preencher os dados solicitados.
Obs: Para efeito de prazo, fica condicionado a contagem a partir da data de abertura do chamado na página informada, não sendo aceito para este efeito, qualquer outra forma de comunicação.
A Dimmes emitirá um autorização de postagem para que o produto seja enviado sem custo para o consumidor para a realização de conserto ou troca.
Após 7 dias do recebimento:
- Diretamente com o serviço de atendimento do fabricante: Neste caso, o acionamento da garantia deverá ser feito diretamente
com o fabricante do produto, obedecendo-se as condições e prazo de validade da
garantia impresso no manual do produto. Em caso de não existir
manual, a garantia será de 90 dias (a contar da data do da emissão da nota
fiscal) conforme a lei vigente.
Obs: Alguns fabricantes exigem que o acionamento da garantia seja feito diretamente com os mesmos (mesmo antes do prazo de 7 dias). Neste caso, a Dimmes enviará instruções para o acionamento desta garantia.
TROCAS:
A Dimmes reserva o direito de efetuar trocas
somente em caso de mesmo modelo e valor. (exemplo: tamanho, cor, etc), podendo
eventualmente efetuar trocas em outras situações. O frete de devolução para este caso, corre por conta do consumidor e o frete de reenvio ocorre por conta da Dimmes.
DEVOLUÇÕES:
De acordo com o artigo 7 do Código de Defesa
do Consumidor, o consumidor tem o direito de solicitar a devolução da
compra no prazo de até 7 dias(corridos) a contar da data do recebimento da
encomenda, obedecendo-se as seguintes situações:
-
O produto deverá estar sem uso, em perfeito estado, em sua embalagem
original, com lacre de segurança e tarjas (quando houverem);
Obs: Para efeito de prazo, fica condicionado a data de abertura do chamado na página informada, não sendo aceito para este efeito, qualquer outra forma de comunicação.
-
O cancelamento do pedido, estorno/devolução do pagamento, por questões
fiscais, somente serão efetuados após o recebimento efetivo do produto
devolvido. Para isto, a encomenda deverá ser levada ou enviada até a Dimmes para que seja feito o procedimento de cancelamento e devolução do valor pago.
- Caso o Consumidor/Comprador solicite o cancelamento do
pedido antes do recebimento da encomenda e a mesma já estiver em trânsito, o destinatário deverá RECUSAR O
RECEBIMENTO no momento da entrega, pedindo para o entregador para que a encomenda seja
devolvida para o Remetente e em seguida, deverá entrar em contato com a Dimmes
para que seja feito o chamado e acompanhamento da devolução.
Em caso de dúvida entre em contato através do atendimento online em
www.dimmes.com.br/loja/contact_lan.php