Patati Patatá e Dimmes

Dimmes – Conheça a Nossa História

Em 1986 Sérgio R. Faria, atuavam interpretando o palhaço “Patatá” da dupla Patati & Patatá em conjunto com seu irmão Rinaldi, dono da Marca. 

pp no início

Naquela época, a dupla fazia shows em eventos, nas escolas, Rodeios, e participavam de algumas gravações de TV.

Projeto Escola

Em 1999 Sérgio, em negociação com seu irmão, levou a dupla para o estado do PR , SC e RS para atuar com o “Projeto Escola” que consistia em divulgar e oferecer  os produtos da dupla nas escolas. 

Nesta época, como os produtos da dupla não eram vendidos em lojas, Sérgio, um apaixonado por e-commerce,  teve a ideia de montar uma loja virtual para vender os produtos da marca e  pensou como poderia passar um pouco daquela emoção que via nos olhos das crianças, para mais pessoas, durante os muitos shows que participava. 

Surge a Dimmes Loja Virtual

Em 2007,  depois de muito trabalho e planejamento, Sérgio colocou “no ar” o seu site para vender os DVDs e CDs e Kits da dupla que na época,  era o mesmo material  oferecido  através do “Projeto Escola”.

“Foi uma fase difícil, administrar o projeto escolar junto com minha esposa, cuidar da imagem da dupla e ainda, quando um ator faltava, lá ia eu, largava tudo o que estava fazendo e ia atuar como Patatá  para não prejudicar o compromisso do evento agendado”, conta Sérgio. 

Como não tinha tempo para fazer todas as atividades, Sérgio se dedicou a este projeto e à venda pelo site, administrando a dupla de palhaços (na época ele já quase não atuava mais, participando apenas em eventos e em situações específicas) focando em divulgar e expandir este trabalho.

Mais tarde, com o tremendo sucesso da dupla, a loja oferecia centenas de produtos diferentes da dupla,  sendo   muitas opções de brinquedos, bonecos, confecções  entre outros itens da marca Patati Patatá.

Hoje, ao completar 10 anos à frente do seu negócio, Sérgio se considera, independentemente de quanto ganha, um empresário realizado, que muito além do sucesso comercial, traz muita satisfação para um grande público formado por mães, tias, avós e principalmente de milhares de crianças em todo o Brasil.

A sua experiência como palhaço o ajudou a entender melhor o universo da criança e temas como educação e relacionamento entre pais e filhos. 

Sérgio, em nome da Dimmes agradece a todos que fizeram e ainda fazem parte desta trajetória carregada de momentos de muitas emoções.

Quer saber mais sober a história do Patati Patatá acesse: https://www.dimmes.com.br/blogpp/conheca-a-vedadeira-historia-por-tras-do-patati-patata/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *