pp no início
Patati Patatá e Dimmes

Conheça a Vedadeira História Por Trás do Patati Patatá

Várias Máterias Que Contam A Sua História

Nesta matéria do nosso blog,  reunimos o conteúdo de uma reportagem realizada pelo UOL há alguns anos atrás e os vídeos do programa da apresentadora ELIANA do SBT que foram ao ar no domingo dia 18 de março de 2018.

Vale a pena conferir esta história repleta de momentos de determinação e sucesso.

 

Quém é o Dono da Marca Patati Patatá?

Você sabia que o Dono da Marca Patati Patatá é o empresário da área artística Rinaldi Faria e que o Patati Patatá já tem  mais de 30 anos de história?

E que o Sérgio Faria seu irmão,  hoje dono da loja virtual Dimmes, foi um dos integrantes da dupla interpretando o palhaço Patatá?    Pois é…  mas é verdade!!!

Neste post você irá saber a verdadeira história do Patati Patatá, como surgiu, como o empresário Rinaldi formou a dupla de palhaços mais amada do Brasil.

Mais de 30 Anos de História

A Dupla Patati Patatá  foi criada na década de 90. Para chegar em seu objetivo, vendeu Cds e DVDs em escolas, criou clones dos palhaços para fazer shows em várias cidades ao mesmo tempo.

Sobre esta estratégia, Rinaldi não gosta de divulgar muito, pois acha que isto pode decepcionar as crianças e pais que são fãs.

Não existe uma dupla titular, todos se revezam e Rinaldi não revela quantos clones existem. Confira a seguir a matéria completa.

Patati Patatá Era Um Grupo De Artistas

Nem sempre Patati e Patatá, foram uma dupla de palhaços. Nos anos 80, o nome designava um grupo de artistas, entre eles,  Rinaldi, que era o mágico.

Eles se apresentavam em circos, escolas e festas infantis. Os atores que interpretavam os palhaços da companhia, na época com os nomes Tuti-Fruti e Pirulito, morreram num acidente de carro e Rinaldi temporariamente substituiu um deles.

A Grande Mudança

Com o passar do tempo, o empreendedor se tornou administrador da trupe e percebeu que as crianças pensavam que Patati e Patatá era o nome dos palhaços. Então usou este fato a favor do negócio.

Rinaldi diz: «Vi que os demais personagens estavam sobrando. Então resolvi usar o nome do grupo para dar nome à dupla. Criei outro figurino, mudei a maquiagem, enfim, deixei tudo novo.

Meu foco então foi criar palhaços finos e modernos, que parecessem bonecos gigantes que qualquer criança quisesse brincar.

Nos vídeos a seguir, mostra a matéria do SBT contando por completo  esta história.

Vídeo da primeira parte da matéria no Programa ELIANA no SBT.

http://www.sbt.com.br/eliana/videos/categoria/110/4c7cec80321352fcd1ded95b52a2d2be/O-homem-por-tr%C3%A1s-de-Patati-Patat%C3%A1-Parte-1.html

Vídeo da segunda parte da matéria no Programa ELIANA no SBT.

http://www.sbt.com.br/eliana/videos/categoria/110/226657ad621b866ecb40e4d548f74b33/O-homem-por-tr%C3%A1s-de-Patati-Patat%C3%A1-Parte-2.html

Tem também uma outra matéria que conta sobre a dupla de palhaços mais amada do Brasil e a participação do Sérgio da Dimmes.

http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/entretenimento/2015/10/05/profissao-patati-patata-palhacos-tem-que-ser-altos-e-ter-dentes-bonitos.htm

P.S.: Imagine seu filho indo para a escola  com o Patati Patatá?

Se você é fã do Patati Patatá não pode deixar de conferir os produtos da   dupla mais amada do Brasil!

Link da página da promoção:   https://www.dimmes.com.br/loja/index.php

Se você gostou deste post, compartilhe para seus amigos…

Link deste post:
https://www.dimmes.com.br/blogpp/conheca-a-vedadeira-historia-por-tras-do-patati-patata/(abrir em uma nova aba)

Ou deixe  seu comentário aqui ou  em nossa fanpage do que você achou do artigo.

https://www.facebook.com/lojapatatipatata/photos/a.558937664161358.1073741828.558816684173456/1683339081721205/?type=3&theater

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *