Educação

Como Surgiu o Dia da Criança

Criado no Brasil antes de ser comemorado no restante do mundo, a ideia do Dia das Crianças, foi de um político brasileiro em 1920, e oficializada em 5 de novembro de 1924 pelo então presidente do Brasil.

Somente entre 1955 e 1960, quando uma das maiores fábricas de brinquedos do Brasil, em parceria com outra conhecida fabricantes de fraudas, lançou a Semana do Bebê Robusto, é que ela passou a ser comemorada em 12 de outubro (aqui no Brasil).

Por outro lado, em outros lugares, a data é comemorada no dia 20 de novembro.

Dia e mês do ano de 1959, em que a UNICEF oficializou a Declaração Universal dos Direitos da Criança e, a partir de então, a data passou a ser comemorada na maioria dos países do mundo.

O dia da criança também proporciona aumentar os laços emocionais na medida em que é um dia em que os pais voltam a atenção toda para a criança, deixando-as felizes não só com brinquedos que recebem mas também pela disposição total dos pais o que é difícil acontecer no resto do ano

Mais do que o dia, o mês de outubro é considerado o mês das crianças. Desta forma, os pequeninos tem mais tempo para que os pais se dediquem a eles. 

Então, no próximo dia e no mês das crianças, não esqueça que esta é uma ótima oportunidade para reunir a família em prol dos filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *