aproveitar-feriadao
Educação,  Patati Patatá e Dimmes

Dicas Para Você e Sua Família Aproveitar o Feriadão

Feriado prolongado é sinônimo de pensar em relaxar, deixar o stress de lado e de repente as pessoas acabam por cometer alguns exageros.

E por falar em adultos,  por conta das festas e diversão, o consumo de álcool e muito grande, as pessoas dormem pouco ou nem dormem e a exposição ao sol também é sempre mais do que o corpo pode receber.

O resultado é que em alguns casos as pessoas entram em colapso pela carga de atividade física que o corpo recebe sem preparo.

Imagina então as crianças.

Os pais, tios e avós precisam ficar de olhos bem abertos e mais do que nunca tomar providências para que o que era pra ser descanso e lazer não se torne em problemas com doenças ou imprevistos.

Os cuidados básicos com a saúde poder ser observados e também podem servir para os adultos.

Pequenos exageros podem ser facilmente solucionados, porém quando as crianças ou adutos passam dos limites, o corpo pode sofrer sequelas.

A seguir damos algumas dicas simples para você cuidar da sua saúde e bem estar.

Hidratar o Corpo É Importante

A hidratação do corpo da criançada é muito importante, mas não adianta beber uma grande quantidade de água em determinado período e depois passar o restante do dia sem ingerir nada.

A água quase sempre, não pode ser substituída por sucos, refrigerantes ou chás estimulantes, nem mesmo pela água de coco.

Já os chás de camomila, erva doce, cidreira, maracujá, abacaxi, desde que consumidos com adoçantes à base de sucralose ou estévia ou sem açúcar, podem substituir com tranquilidade.

Cuidados com a Saúde

Os adultos devem ter cuidado com o consumo do álcool, pois ao contrário do que se pensa ele não é diurético.

Quando você ingere, ele promove a desidratação do corpo através da urina.

Por isso que você começa a sentir vontade de ir várias vezes ao banheiro, e com o calor tem mais um agravante, pois a água sai do corpo através da sudorese (suor).

Cuidado Com o Sono

Pode parecer incoerência, as crianças ir dormir cedo durante os dias de férias ou de um feriadão, mas o sono é fundamental para que elas tenham melhor qualidade de vida.

E dormir durante o dia, não vai substituir o tempo de sono noturno, como costumam fazer os adultos, que ficam até tarde da noite se divertindo e depois dormem enquanto o sol está brilhando lá fora.

O que Fazer?

Assim, quanto mais cedo você e as crianças irem para a cama, estarão fazendo o melhor para o seu organismo.

Depois que acabar o feriado, regularize o seu sono, pois está comprovado que podemos recuperar o sono das noites mal dormidas.

Sol É Muito Bom, Mas Sem Exageros

O sol é fundamental para a nossa saúde, mas pode causar sérios problemas a curto e a longo prazo, se as crianças ou os adultos, ficarem muito tempo expostas.

A exposição exagerada ao sol, sem uma proteção correta, pode causar queimaduras de graus variados e até o risco futuro de ter câncer de pele.

Fazer Exercícios É Essencial

Já com relação à atividade física, é ótimo quando você ou as crianças, já têm um preparo físico anterior.

Mas é legal praticar atividades regulares durante o período.

As crianças podem até achar divertido fazer caminhadas, jogar um futebol, nadar…

Pode começar com passeios ou pequenas caminhadas leves, pois isto ajudará a colocar o corpo no ritmo normal. Não deixe de fazer exercícios.

Não Esqueça Das Frutas

Outra providência importante é o consumo de frutas neste período.

Elas oferecem carboidrato que dá energia para o corpo funcionar e também evita a intoxicação por vários motivos.

O que Fazer?

“Antigamente”, não tão antigamente assim, tínhamos bailes garbosos e matinês para as crianças nos clubes e blocos familiares, e tudo com muita brincadeira sadia em um ambiente de muito respeito entre as pessoas.

O tempo passou, e tudo se transformou, virou uma festa nacional com transmissão pela TV, com milhões de reais gastos em produção de luxo.

Mas esta festa das passarelas do samba, impróprio para menores e principalmente para os pequeninos, não precisa ser a única forma de comemorar o feriado.

As crianças podem, sim, fazer parte da “bagunça”, se divertir com ela e chegar à quarta-feira de cinzas alegres, inteirinhas e contando muitas novas e ótimas experiências. 

Seja fazendo máscaras artesanais ou cozinhando, aproveite o feriado para se divertir com as crianças sem precisar sair de casa.

Curtir o sossego e os benefícios da própria casa é uma ótima ideia de aproveitar, e muito este feriadão.

A ausência de uma programação externa, ou a sensação de passar em branco, às vezes pode ser bem ao contrário.

É uma ótima oportunidade para estar junto com as crianças e ainda convidar amigos para participar das brincadeiras em casa.

Na maioria das vezes, a preparação é muito mais legal, do que pular ao som alto de músicas tocando.

Você pode sugerir fazer máscaras. Elas podem ser compradas ou confeccionadas em casa, usando tinta para pintura com pincel ou a dedo mesmo, fitas, canudos e outros materiais de artesanato para decorar conforme o gosto da garotada.

Pode ter certeza que elas vão adorar e não vão esquecer dos momentos.


Viagens em família proporcionam mudança de 
rotina e maior proximidade entre pais e filhos!

O feriadão de 4 dias – ou mais, para pais sortudos que emendam algumas folgas – é um dos melhores do ano para sair em viagem com a família. Apesar dos preços um pouco mais altos, o Brasil tem destinos de praia, montanha e quaisquer partes do país entram no cardápio.

Vantagens

Embora precise de preparativos, para as crianças viajar,  só rende ganhos. Estas atividades em família proporcionam, além da maior proximidade entre pais e filhos, uma mudança de rotina e cenários que é muito enriquecedora para a meninada de qualquer idade. Novas comidas, um ambiente diferente de casa e até mesmo uma convivência com outras crianças agregam muito a elas, que ficam mais soltas e adaptáveis. E neste “ambiente” fica fácil brincar com fantasias e fazer aquela baguncinha básica para trazer alegria e diversão para as crianças.

Conclusão

Enfim, você tem muitos motivos e sugestões para passar o feriadão com muita alegria e diversão com toda a família e deixar as crianças muito mais satisfeitas e agradecidas por tantos momentos legais.

Desejamos um ótimo feriadão para todos.

Gostou, segue o link deste post para compartilhar.
https://www.dimmes.com.br/blogpp/dicas-para-voce-e-sua-familia-aproveitar-o-feriadao/

Para seu filho brincar de Patati Patatá tem a página das camisetas e fantasias da dupla mais amada do Brasil.

Segue o link da página.

==> https://www.dimmes.com.br/loja/index.php?route=product/search&search=fantasia&category_id=0 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *