TERMO DE USO E CONDIÇÕES DO SITE www.dimmes.com.br e subdomínios.

Definições:

Loja:  Empresa Dimmes ou suas filiais cujo dados oficiais encontram-se a seguir:

Dimmes Loja Virtual Ltda
CNPJ: 07.779.381/0001-06
R. José Rissato, 196
Capão da Imbuia
Curitiba-PR
CEP: 82940-180

Site:   www.dimmes.com.br ou subdomínios (xxxxx.dimmes.com.br) podendo ser vinculado a outro domínio de propriedade da Loja.

Conta: Um área dentro do site de acesso exclusivo e seguro do usuário  cadastrado, e que através dela, é possível , efetuar compras,  cadastrar e visualizar seus dados pessoais,  visualizar seus pedidos, entre outros recursos disponíveis;

Usuário
: Pessoa física maior de 18(dezoito) anos  residente no Brasil ou Pessoa jurídica devidamente constituída no país podendo vir a ser também um comprador na medida em que realizar alguma compra nos  referidos endereços na internet.

Login: Endereço de e-mail    cadastrado pelo usuário o qual será utilizado para acessar a sua conta;

Senha: Uma senha criada pelo usuário no momento do cadastro, de uso exclusivo e total responsabilidade do usuário
.

Operadora de Cobrança: Empresa terceirizada especializada na cobrança via internet, adotando em seu sistema tecnologia de ponta para assegurar o sigilo e a verificação da veracidade das informações e adotando maiores critérios para aprovação do pagamento, aumentando assim a segurança para o próprio usuário,  especialmente  para pagamentos com cartão de crédito. As operadoras de cobrança são:  Paypal, PagHiper ou Pagseguro. Vale lembrar que, graças ao uso destas operadoras de cobrança, os dados do cartão informados pelo usuáro no momento de uma compra, não são  armazenados, aumentando ainda mais a segurança do próprio usuário.
 

 

Embora a utilização dos sites seja gratuito e sem custo, o usuário, ao fazer uso do site, está ciente e concorda integralmente com as condições de uso  para  utilização dos sites e de todas as páginas contidas em  www.dimmes.com.br e seus subdomínios  conforme descritos abaixo:


1)    Do Cadastro


1.1) O usuário declara estar ciente e de acordo que,  para ser apto a utilizar os sites acima descritos, deverá ser maior de 18 anos  Declara ainda que os dados cadastrados em sua conta,  são verdadeiros e corretos, inclusive o endereço de e-mail cadastrado é de seu uso exclusivo, e que deverá manter estes  dados atualizados sempre que houver alteração dos mesmos;

1.2) Os dados de Login e Senha serão criados no momento da abertura da conta pelo usuário e o uso destes é de sua inteira  responsabilidade, cabendo o mesmo manter estas informações em lugar seguro;

1.3) Ao se cadastrar no site, será enviado um e-mail  de confirmação de cadastro, para o endereço cadastrado. Caso o usuário não receber este e-mail, pode significar que o login(e-mail)  cadastrado pode estar incorreto. Neste caso, o usuário deverá entrar em contato através de um dos canais de atendimento disponível na homepage da loja, para ajuda.;

 

          1.4) A Loja  reserva-se o direito de excluir ou bloquear uma conta sempre que o usuário desta causar  problemas que atrapalhe o bom andamento do site ou pelo  não cumprir com as normas deste termo, sem aviso prévio;

          1.5) A Loja  poderá efetuar consultas no cadastro do usuário,  e efetuar eventuais correções na  disposição dos dados. Entretanto, em momento algum, por questões de segurança, são arquivados dados relativos ao cartão de crédito do usuário, onde, neste caso, no momento do pagamento com cartão, como mencionado mais adiante, o usuário será redirecionado para um página segura(https) de uma das operadoras acima citadas, cujo os dados são criptografados(codificados) e enviado diretamente para a  operadora de cobrança e do cartão de crédito do usuário;

          1.6) O usuário declara que antes de criar a conta, consultou o nosso "FAQ"(perguntas e respostas frequentes disponível em www.dimmes.com.br/loja/conditions.php ), para dirimir eventuais dúvidas com relação ao funcionamento, prazos, funcionalidades e disposições deste site. Página esta que possui dados adicionais e que fazem  parte integrante desde já, deste termo de uso;

          1.7) Só é permitido a criação de uma conta por usuário. Sendo assim, a Loja  reserva-se o direito de impedir, bloquear ou até cancelar  uma nova conta criada pelo usuário, bem como cancelar qualquer pedido que o mesmo venha efetuar enquanto possuir uma conta  bloqueada.  Caso o usuário por algum  motivo não tem mais acesso ao email que cadastrou, basta acessar suas conta e alterar os dados que achar necessário.  Caso o usuário não tiver acesso à sua conta, por motivo de que não consegue recuperar a senha (por exemplo), basta solicitar ajuda através de um dos nossos canais de atendimento.


2) Dos pedidos efetuados e entrega


          2.1) Durante o processo de compra, no final serão apresentados todos os dados do pedido, para serem confirmados ou não. Cabe ao usuário, sob sua inteira responsabilidade,  conferir todos os dados do pedido, inclusive o endereço de entrega da encomenda antes de clicar em "confirmar". Vale lembrar que os Correios, por exemplo,  exigem que o endereço de entrega esteja completo e correto como está registrado  nos órgão competentes, sob o risco da encomenda ser devolvida ao Remetente acarretando em novo frete.. Ao realizar o pedido no final, basta clicar em "confirmar".  Caso não confirmar, o pedido será cancelado automaticamente após um período.

          2.2) Os produtos selecionados que estiverem  no "carrinho de compras" (página com a lista dos itens selecionados), não garante a reserva destes fisicamente, até a efetiva conclusão do pedido(ao clicar em confirmar o pedido), ou seja, os produtos que estiverem no carrinho de compras, somente serão reservados no momento da finalização do pedido, ficando reservado pelo período de até 3 dias, aguardando a confirmação do pagamento.  A finalização da compra somente será concluída se os itens e na quantidades selecionados tiverem em estoque, do contrário, será mostrado um aviso informando a indisponibilidade do item, possibilitando a diminuição da quantidade ou a remoção do item do carrinho para poder concluír a compra.  Após o período de confirmação, caso o pagamento não for efetuado, o pedido será cancelado automaticamente e os itens reservados voltarão para o estoque. 

         2.3) Após o envio da encomenda, será  disponibilizado no histórico do pedido em https://www.dimmes.com.br/loja/index.php?route=account/order  "código do objeto" para que trajeto da encomenda possa ser consultado através do site dos Correios ou da transportadora escolhida.  Este código também será enviado por e-mail. 

        2.4) É de responsabilidade do usuário manter alguém no local para receber a encomenda. O usuário poderá acompanhar o trajeto da sua encomenda(após o seu envio) através do site dos Correios.  A entrega das encomendas está condicionada às normas dos Correios;  Em caso de escolha por outra forma de envio, o usuário está sujeito às normas da transportadora escolhida.

       2.5) Caso a forma de transporte determinada for os Correios, em caso do destinatário não estiver no local, a encomenda ficará á disposição para retirada na agência informada no histórico do trajeto através do site dos correios(www.correios.com.br), por alguns dias. Portanto, é altamente recomendável que o usuário acompanhe o trajeto da sua encomenda utilizando este "código,  afim de se evitar que esta encomenda seja devolvida nestes casos;

       2.6) Após este prazo ou  no caso do  endereço de entrega não existir ou ainda o Carteiro informar que o Destinatário é desconhecido (algum vizinho informar que o Destinatário mudou-se ou não mora no endereço por exemplo), a encomenda é retornada para o remetente(Dimmes) e esta ficará disponível por 30 dias para ser retirada na empresa ou reenviada ao local correto informado pelo usuário, sendo que neste caso, o valor do frete para reenvio da encomenda (salvo em caso de ficar constatado que o erro foi dos Correios),  é de total responsabilidade do usuário e sendo assim, caberá o mesmo efetuar pagamento do valor do frete para reenvio desta encomenda. Vale lembrar que, caso o endereço para envio da encomenda, descrito no pedido estiver errado, caberá ao usuário, enviar e-mail para [email protected] solicitando esta alteração e recomenda-se o usuário a  fazer as alteração no seu  cadastro para futuras compras. O usuário está ciente de que o endereço registrado em seu cadastro e o endereço de entrega registrado no pedido, são cadastros diferentes, ou seja, qualquer alteração efetuada no cadastro, não irá alterar os dados dos pedidos já efetuados;

       2.7) Caso for os  Correios, a forma de envio escolhida  pelo usuário no momento da compra,, a entrega está condicionada às  normas impostas pelos Correios descrito abaixo previstas na Portaria n0. 567/2011 do Ministério das Comunicações.  disponível no site www.correios.com.br

 

        2.8) O usuário deverá  CONFERIR  no momento do recebimento da encomenda, antes de assinar o protocolo do recebimento da encomenda,  se todos os itens encontram-se dentro da  embalagem e se os mesmos estão em perfeito estado. Em caso de estar faltando algum item ou encontrar algum produto danificado, o que é raro acontecer,  o usuário deverá  RECUSAR A ENCOMENDA E INFORMAR O MOTIVO PARA O CARTEIRO.  Neste caso, após recebermos a devolução desta encomenda, será enviada uma outra encomenda sem nenhum custo. Porém,  o usuário está ciente desde já que a Loja  não se responsabilizará por encomendas ACEITAS no momento da entrega e que nesta esteja faltando algum item ou se algum item tenha sido danificado durante o trajeto, caso o usuário não recusar o recebimento neste caso.  As transportadoras não se responsabilizam por qualquer problema que ocorrer após o Usuário  assinar o protocolo de recebimento. 
Parágrafo Único:  Nos casos em que os produtos foram entregues em perfeito estado e em  caso destes produtos estiverem com  defeito de fabricação, estes  produtos terão  garantia conforme condições descritas neste termo ou conforme, caso houver,  o  termo de garantia do próprio fabricante disponibilizado no manual do produto;

Obs:  Este procedimento deverá também ser adotado pelo destinatário caso o usuário não seja o recebedor final da encomenda.
 

      2.9) Caso O usuário não receber a encomenda dentro do prazo, poderá efetuar reclamação via e-mail para que seja tomado providência junto à transportadora responsável.  No entanto, é recomendável o usuário, antes disto, verificar se o endereço de entrega registrado no pedido, está completo e correto e verificar com todos os usuários do local(se o local for um condomínio, clube, shopping etc.). Neste caso, será necessário aguardar o retorno dos Correios para apuração do fatos antes  para o reenvio da encomenda. Em caso de extravio da encomenda pelos Correios, após reclamação do usuário, a Dimmes irá efetuar abertura de PI(pedido de informação oficial) junto aos Correios,  ou abertura de reclamação formal em caso de transportadora e após a posição oficial confirmando o extravio, a Dimmes compromete-se enviar uma outra encomenda, sem custo para o usuário. Porém o usuário fica ciente que, neste caso,  somente será enviada nova encomenda, após esta obedecido todos os prazos solicitado pelo entregador e as condições impostas no regulamento de cada transportadora;


 


3) Do Pagamento de um pedido:

       3.1) Convenciona-se que a confirmação de pagamento ocorre efetivamente após a alteração da situação do pedido situado em https://www.dimmes.com.br/loja/index.php?route=account/order  , independentemente, se houve ou não confirmação de pagamento pelo usuário  ou pela operadora do cartão, banco ou outro órgão de cobrança. Em não havendo confirmação de pagamento dentro dos prazos estipulados em http://www.dimmes.com.br/loja/conditions.php#27._Quando_o_produto_é_enviado,_como_eu_fico_sabendo__  , cabe ao usuário entrar em contato  informando o ocorrido para que possam ser tomado providência.

 

3.2) Para maior segurança do próprio usuário, nos pagamentos com cartão de crédito, além da autorização da operadora do cartão, por questões de segurança, o pagamento somente será válido/aceito também se houver autorização da operadora de cobrança, o que geralmente ocorre em  até 72 horas, onde poderá ser adotado vários critérios de conferência dos dados e procedência do comprador(usuário), e, em caso de falha de comunicação, divergência ou ainda, dificuldade ou impossibilidade na  identificação e certificação de que a pessoa que está efetuando o pagamento trata-se  realmente ser o usuário; a operadora de cobrança poderá recusar  o pagamento. Portanto, para efeito de validação  do pagamento e do prazo de envio da encomenda, fica condicionado o efetivo pagamento, a partir  da  confirmação do pagamento pela operadora de cobrança e  após a alteração do status do pedido para :"Pagamento recebido- Envio em andamento". No caso da operadora de cobrança rejeitar este pagamento, ainda que o usuário receba o aviso de autorização da pagamento  pela operadora do cartão  e o valor venha constar na fatura eletrônica(consultado pela internet ou telefone) , este valor será estornado  AUTOMATICAMENTE NO MOMENTO DO FECHAMENTO DESTA FATURA pela operadora do cartão ou conforme os procedimentos adotados pela própria operadora do cartão vigentes na época. O usuário declara estar ciente também que, antes da aceitação e abertura da conta, leu os procedimentos existentes em www.dimmes.com.br/loja/det_crt.php    e também está ciente dos possíveis problemas que podem ocasionar a rejeição do pagamento  com cartão em www.dimmes.com.br/loja/prob_crt.php , sendo que  estas  páginas  passam a  fazer também parte integrante deste termo. Em caso de cancelamento ou recusa do pagamento,  o Usuário poderá fazer  nova tentativa de pagamento ou mudar a forma de pagamento bastando para isso, entrar em contato com a loja para realizar a modificação da forma de pagamento, desde que, a solicitação ocorra dentro de 3 dias da data de realização do pedido e que o mesmo ainda não tenha sido cancelado.

        3.2a) No caso de pagamento com cartão de crédito via operadora de cobrança Paypal ou Pagseguro e o endereço de envio é diferente do endereço cadastrado no site destas operadoras, a Loja se reserva o direito de suspender  provisóriamente o envio do pedido, até que o endereço correto seja confirmado e a operadora de cobrança autorize o envio para o endereço de envio registrado no pedido. 

       3.3) Para outras formas de pagamento, também fica-se convencionado a efetiva confirmação do pagamento do pedido após a alteração do status do pedido para "Pagamento recebido - Envio em andamento" pelo usuário;

      3.4) Para pagamentos com cartão, a Loja  disponibilizará ao usuário, no momento em que digitar os dados do cartão, um link de página segura(https) onde estes dados serão criptografados e direcionados para o site da operadora de cobrança ou  do cartão de crédito, e sendo assim, nem mesmo a Loja  terá acesso à estas informações, com exceção:   em caso de fraude ou solicitação judicial e/ou  dos órgãos de fiscalização, onde nestes casos  o Usuário autoriza a Loja  desde já o acesso à esta informações.


     3.5) Para uma melhor eficiência e comodidade do usuário, a Loja  somente considerará os pedidos pagos(efetivamente). Portanto os demais pedidos, após o prazo estipulado anteriormente, serão cancelados automaticamente. No entanto, vale ressaltar que, a encomenda ficará à disposição (reservada) para o usuário por 3 dias a contar da data da compra, aguardando pagamento e após este período o(s) produto(s) comprado(s) serão disponibilizados novamente para vendas. Portanto caso o pagamento for efetuado após este prazo, não há garantias de disponibilidade de estoque, ficando, neste caso,  facultado ao  usuário optar por aguardar novo lote ou o cancelamento deste pedido.

 4) Das Obrigações da Dimmes Loja Virtual (www.dimmes.com.br/loja)

 A Dimmes como mantenedora  dos  sites descritos, se obriga a:

       4.1) Ter os produtos disponíveis para compra,  quando não houver  aviso de "esgotado" ou "indisponível" no momento da confirmação da compra,  ficando o(s) produto(s)  separado(s) por 3 dias a contar da data do pedido.  Após este prazo, CASO NÃO SEJA EFETIVAMENTE CONFIRMADO O PAGAMENTO,  o(s) produto(s) comprado(s) serão disponibilizados novamente para vendas. Portanto caso o pagamento for confirmado  após este prazo, não haverá  garantias de disponibilidade de estoque, ficando a critério da Loja, aceitar e dar prosseguimento ou cancelar o pedido expirado, sendo neste caso,  o valor pago devolvido ao comprador.

Vale lembra que o "carrinho de compra" tem a finalidade  apenas de mostrar  uma lista dos produtos e quantidades que o usuário selecionou e está desejando comprar e sendo assim, em nenhum momento estes produtos estarão reservados para o usuário, até que o mesmo conclua seu pedido efetivamente(clicou em confirmar pedido). Em caso de  indisponibilidade de um dos produtos comprados,  o usuário será avisado antes de concluir seu pedido).  Após a conclusão do pedido, a reserva dos produtos adquiridos, estarão reservados dentro das condições descritas neste termo.


Os prazos de vencimentos para que o Cliente possa efetuar o  pagamentos dos pedidos, a contar da data da compra, são:

a) Boleto bancário:  3 dias;

b) Cartão de Crédito: 3 dias;

c) Depósito/Transferência Bancária: 3 dias.

(Dias Úteis).

Observação:
- A Loja  reserva-se o direito de não fornecer o produto comprado, quando este, embora estiver no estoque, não apresentar perfeitas condições no momento da embalagem(defeito, danificado, etc.), cabendo neste caso notificar o comprador, via telefone ou e-mail da situação, antes do envio da encomenda,  e facultá-lo o direito, neste caso,  de escolher outro produto em estoque, de mesmo valor para substituição deste, a opção de aguardar o  recebimento de novo lote para o envio da encomenda ou  a devolução integral do valor pago e cancelamento do pedido, conforme o desejo do comprador;

       4.2) Disponibilizar um endereço https://www.dimmes.com.br/loja/index.php?route=account/order onde o usuário poderá ter acesso, sempre que quiser,  a todos os dados da sua conta,  bem como o histórico e a  situação dos   pedido realizados, lembrando que a atualização desta situação obedece os prazos descritos no Clicando aqui (FAQ)  mencionado anteriormente;

      4.3) Disponibilizar ao usuário um serviço de atendimento via e-mail, telefone ou chat(online), sendo que fica convencionado que,  na impossibilidade do contato via chat ou telefone, os atendimentos serão efetuados via e-mail;

      4.4) A Loja, para um melhor desempenho do sistema,  reserva-se o direito de enventualmente, arquivar  e remover do sistema, todos os dados de  pedidos realizados pelo usuário a  mais de 2 anos sendo que estes dados ficarão arquivados e protegidos em outro servidor por 5 anos,  ficando facultado ao usuário, solicitar estas informações quando  desejar, sendo que, após 5 anos, os dados de pedidos do usuário, poderão ser efetivamente excluídos/apagados  por medidas de segurança.


5) Das Obrigações do usuário:

-Ser maior de dezoito(18) anos;

- Manter os dados cadastrados atualizados sempre que houver  alteração dos mesmos;

- Acompanhar o trajeto da encomenda e manter alguém no local para recebimento da mesma, conforme condições descritas neste termo;

-Conferir o conteúdo recebido, no momento do recebimento, se o(s) item(ns) recebidos estiverem em perfeitas condições e por completo, sendo que, se verificar eventual avaria ou algum item faltante, deverá recusar imediatamente e pedir para o entregador, devolver ao remetente (Dimmes) e em seguida, entrar em contato através de um dos canais de atendimento para informar o problema.

- Informar o pagamento realizado quando a forma de pagamento via depósito/transferência/Doc bancário para uma melhor localização e identificação do pedido;

- Aguardar as confirmações de pagamento via e-mail dentro dos prazos estabelecidos e em caso de não receber este email, entrar em contato através de um dos canais de atendimento da Loja para obter maiores informações;

- Tratar os  atendentes da Loja com respeito, sempre que entrar em contato com os mesmos;

- Utilizar o canal "comentários" para fazer comentários sobre a empresa ou sobre os produtos (para outros assuntos ou para dirmir dúvidas, o usuário deverá utilizar qualquer outro canal de atendimento);

- Estar disponível ou disponibilizar,  sob sua inteira responsabilidade,  alguém no local de destino, para receber a encomenda quando da chegada dos Correios, onde, o local sendo um condomínio, clube, Shopping Center,  ou qualquer outro que fique em área de uso comum, a encomenda será entregue na "portaria/entrada" desta área, para a pessoa(zelador, funcionário, morador ou qualquer pessoa presente)  que  receber o Carteiro no momento da entrega.  Portanto cabe ao usuário e/ou Destinatário,  avisar, acompanhar e retirar a encomenda com  esta  pessoa.;
Parágrafo único: O usuário  está ciente e concorda desde já que a entrega estará condicionada às normas e regulamentos vigente dos Correios e na condição descrita na cláusula “2.7” ou conforme normas disponíveis no site da transportadora escolhida no momento da compra;

- Verificar com seu provedor de email se há algum bloqueio para o recebimento de emails automáticos enviados por algumas das contas de emails da Loja, entre elas o endereço [email protected] e  @dimmes.com.br . Para esclarecer, alguns provedores como UOL por exemplo, bloqueiam o recebimento de emails automáticos ou, redirecionam este email para pastas "SPAM", "JUNK" ou "LIXO" do programa de email do usuário, até que o mesmo habilite esta opção. (Maiores informações com o serviço de atendimento do provedor de emails do usuário).
 

6) Da rescisão

     6.1) O usuário poderá solicitar o cancelamento de sua conta a qualquer momento, e sem custos, desde que não haja nenhum pedido em aberto ou  ainda não entregue bem como  nenhuma situação  que impeça este cancelamento como por exemplo: inadimplência, fraudes, ações judiciais em aberto,  onde nestes casos, a Loja  reserva-se o direito de mantê-la, bloqueada ou não, até a  sua efetiva solução;
Parágrafo Único: Em não havendo impedimento para cancelamento da conta, a mesma será cancelada e os dados cadastrados  ficarão arquivados em  local seguro, devido a  exigências legais,  conforme prazos e normas previstos na  legislação em vigor bem como, após este prazo em caso de eventuais ações judiciais em aberto envolvendo o Usuário;


       6.2) A Loja  poderá cancelar ou bloquear a conta do usuário, caso o mesmo não cumprir com qualquer das normas deste termo, a qualquer momento e sem prévio aviso, sem direito a ressarcimento, e será liberado quando da correção do feito, caso a conta ainda não tenha sido cancelada. 


       6.3)  Os dados do Usuário  arquivado em qualquer dos site de propriedade da Loja , são criptografados e sigiloso.

 

7) Disposições Gerais

        7.1) O usuário autoriza a Loja a enviar sempre que achar necessário, e-mails de informações sobre assuntos diversos , referente ao site ou referente à sua conta, como por exemplo: confirmação de pedidos, situação de pedidos, confirmação de modificação de dados da conta pelo Usuário.  Entretanto, o usuário terá a opção, conforme a legislação em vigor e normas  de Anti-Spam, autorizar ou  não o recebimento de emails informando sobre produtos novos, novidades, promoções etc, podendo ativar  ou não  esta opção em seu cadastro.


       7.2) A Loja reserva-se o direito de alterar quaisquer  das condições impostas neste termo, sem  aviso prévio. Sendo assim, cabe ao usuário, sempre que for efetuar uma compra ou utilizar o site, consultar  antecipadamente este termo, nosso FAQ, e as demais páginas e links pertencentes a  este, afim de verificar as eventuais alterações realizadas. Uma vez o usuário não concordando com as alterações, basta não acessar ou efetuar qualquer compra nos sites em questão;


       7.3) O usuário está ciente e de acordo desde já que  é de total e única responsabilidade  do mesmo pelos dados inseridos  no site, e que  a Loja não se responsabiliza por problemas  ou falta de entrega decorrentes de informações erradas como por exemplo, endereço  de entrega incorreto ou incompleto CEP inválido, dados pessoais inválidos.  A Loja  também não se responsabiliza por  por eventual acesso de hackers ou de  outras pessoas diretamente  no computador do usuário  (lembrando que   o tráfego pela internet  de dados entre o computador do usuário e o site  são criptografados e  estarão seguros conforme já explicado).  Portanto, é de total responsabilidade do usuário, manter seus dados como senha de acesso por exemplo, em local seguro  e um programa de anti-virus instalado e atualizado em seu computador.  A Loja  limita a sua responsabilidade nos casos de falha operacional não previstas neste termo, onde a mesma se compromete, salvo condições contrárias expostas  aqui,  solucioná-lo o mais rápido possível e a manter os dados do usuáro registrados em nosso cadastro de modo  seguro e sigiloso;


      7.4)  O não cumprimento das normas aqui convencionadas, acarretará no eventual imediato bloqueio da conta e no eventual cancelamento desta pela Loja,  sem prévio aviso e sem qualquer direito de ressarcimento de prejuízo decorrentes deste ato, bem como, o usuário poderá responder civil e criminalmente por eventuais atos originados, contrários a legislação vigente.


      7.5) Conforme a legislação vigente, o usuário poderá cancelar seu pedido dentro do prazo de 7 dias a contar da data da sua realização ou do recebimento da encomenda. Caso a encomenda já tenha sido enviada, o usuário deverá levar a encomenda ou enviá-la de volta até a  Loja para que se possa ser efetuado a devolução.  Neste caso, o valor referente ao frete não será devolvido, tendo em vista que o frete não pertence à compra em si, sendo apenas uma opção (à parte do pedido) de conforto por parte do usuário, e tendo em vista que os Correios/transportadora  não devolvem o valor referente à serviços já prestados, porém, a Loja, dependendo da situação da compra e da devolução, poderá, a seu critério, devolver o valor integral da compra, em caráter excepcional, não valendo como regra para compras futuras;  No caso da encomenda ter sido enviada mas o usuário ainda não tê-la recebido , basta RECUSAR O RECEBIMENTO  no momento da entrega , pedindo para o entregador para que a encomenda seja devolvida ao Remetente, e em seguida entrar em contato com a Loja para continuidade dos procedimentos de devolução e/ou  cancelamento do pedido. No caso da encomenda ainda não ter sido enviada, a devolução do valor será integral. 
Parágrafo Único: No caso do cancelamento do pedido após o envio, o(s) produto(s) a serem devolvidos deverão estar sem uso, com seus respectivos lacres e em suas embalagens originais. Do contrário, os custos decorrentes da reposição ou manutenção destes produtos para os seus estados originais, serão descontados do valor a ser devolvido, ou cobrados do usuário caso o valor a ser descontado for maior do valor da compra. Neste caso o usuário será notificado do ocorrido disponibilizando a ele as opções e valores para apreciação. Vale lembrar que, a lei em vigor, neste quesito, serve para diirimir a dúvida do consumidor pelo fato dele não ter visto o produto fisicamente antes de comprá-lo.  

      7.6)  Em caso de troca por defeito do produto, no período de 7 dias após o recebimento do mesmo pelo usuário,  a Loja emitirá uma autorização de postagem para que o mesmo, envie de volta o produto(sem custo de frete), de modo que o produto seja devolvido para a realização do conserto em garantia  ou da seja feita a substituição  do produto com defeito. Caso o defeito apresentado não for caracterizado por defeito de fabricação, a Loja dará opções para o usuário para: o conserto/substituição do produto ou a devolução do mesmo  sem os reparos efetuados.


Parágrafo Único: Após o prazo de 7 dias do recebimento do produto, em caso de defeito, o acionamento da garantia deverá ser feita pelo usuário diretamente com o fabricante deste produto,  observando-se o prazo e condições  de garantia impressa no manual do produto, e em caso de ausência deste manual/certificado, a garantia por lei é de 90 dias para produtos duráveis a contar da data da nota fiscal).  A Loja se prontifica a ajudar o usuário nesta intermediação, caso o mesmo  tiver dificuldades em acionar a garantia juntamente ao fabricante.


     7.7)  Fica claro também que, qualquer liberação, anuência pela Loja de fazer valer o seu direito em algum momento, será por mera liberalidade,  para algum caso  isolado, sem que isto venha alterar ou perder a Loja ou o  usuário, as  obrigações e direitos descritas neste termo;


     7.8)  Para todas as condições e obrigações decorrentes do presente termo, fica  eleito o FORO de Curitiba-PR, como o deste termo,  para dirimir quaisquer dúvidas, com expressa renúncia a qualquer outro que as partes tenham ou venham a ter. Esta renúncia abrange as varas regionais.



[<] Voltar