TERMO DE USO E CONDIÇÕES DO SITE www.dimmes.com.br e subdomínios. Definições: Conta: Um área dentro do site de acesso exclusivo e seguro do usuário cadastrado, e que através dela, é possível , efetuar compras, cadastrar e visualizar seus dados pessoais, visualizar seus pedidos, entre outros recursos disponíveis; Usuário Login: Endereço de e-mail cadastrado o qual será utilizado para acessar a conta do usuário; Senha: Uma senha criada pelo usuário no momento do cadastro, de uso e total responsabilidade do usuário Operadora de Cobrança: Empresa terceirizada especializada na cobrança via internet, adotando em seu sistema tecnologia de ponta para assegurar o sigilo e a verificação da veracidade das informações e adotando maiores critérios para aprovação do pagamento, aumentando assim a segurança para o próprio usuário, especialmente para pagamentos com cartão de crédito. As operadoras de cobrança são: Paypal, PagHiper ou Pagseguro. Embora a utilização dos sites seja gratuito e sem custo, o usuário, ao fazer uso do site, está ciente e concorda integralmente com as condições de uso para utilização dos sites e de todas as páginas contidas em www.dimmes.com.br e subdomínios conforme descritos abaixo: 1) Do Cadastro
1.3) Ao se cadastrar no site, será enviado um e-mail de confirmação de cadastro, para o endereço cadastrado. Caso o usuário não receber este e-mail, pode significar que o login cadastrado pode estar incorreto. Neste caso, recomendamos o usuário entrar em contato através de um dos nossos canais de atendimento disponível na homepage da loja.; 1.4) A Dimmes reserva-se o direito de excluir ou bloquear uma conta sempre que o usuário desta causar problemas que atrapalhe o bom andamento do site ou pelo não cumprir com as normas deste termo, sem aviso prévio; 1.5) A Dimmes poderá efetuar consultas no cadastro do usuário, e efetuar eventuais correções na disposição dos dados. Entretanto, em momento algum, por questões de segurança, são arquivados dados relativos ao cartão de crédito do usuário, onde, neste caso, no momento do pagamento com cartão, como mencionado mais adiante, o usuário será redirecionado para um página segura(https) de uma das operadoras acima citadas, cujo os dados são criptografados(codificados) e enviado diretamente para a operadora de cobrança e do cartão de crédito do usuário; 1.6) O usuário declara que antes de criar a conta, consultou o nosso "FAQ"(perguntas e respostas frequentes disponível em www.dimmes.com.br/loja/conditions.php ), para dirimir eventuais dúvidas com relação ao funcionamento, prazos, funcionalidades e disposições deste site. Página esta que possui dados adicionais e que fazem parte integrante desde já, deste termo de uso; 1.7) Só é permitido a criação de uma conta por usuário. Sendo assim, a Dimmes reserva-se o direito de impedir, bloquear ou até cancelar uma nova conta criada pelo usuário, bem como cancelar qualquer pedido que o mesmo venha efetuar enquanto possuir uma conta bloqueada. Caso o usuário por algum motivo não tem mais acesso ao email que cadastrou, basta acessar suas conta e alterar os dados que achar necessário. Caso o usuário não tiver acesso à sua conta, por motivo de que não consegue recuperar a senha (por exemplo), basta solicitar ajuda através de um dos nossos canais de atendimento.
2.2) Os produtos selecionados que estiverem no "carrinho de compras", não garantem a reserva destes fisicamente, até a efetiva conclusão do pedido, ou seja, os produtos reservados nesta página, somente serão reservados após a confirmação do pedido pelo usuário, quando aí sim, será checado pelo sistema se há ou não estoque para os itens selecionados, ficando, somente após clicar em "confirmar", este(s) produto(s) reservado(s) para o usuário pelo período de 3 dias, onde, será aguardado neste prazo, o pagamento deste pedido. Após o referido prazo, os itens selecionados no pedido retornam para estoque e são liberados para nova venda, ficando assim, sujeito á disponibilidade de estoque, caso o usuário efetue o pagamento após 3 dias e enquanto o pedido não seja efetivamente cancelado por expiração de prazo. 2.4) É de responsabilidade do usuário manter alguém no local para receber a encomenda. O usuário poderá acompanhar o trajeto da sua encomenda(após o seu envio) através do site dos Correios. A entrega das encomendas está condicionada às normas dos Correios; Em caso de escolha por outra forma de envio, o usuário está sujeito às normas da transportadora escolhida. 2.5) Em caso do destinatário não estiver no local, a encomenda ficará á disposição para retirada na agência informada no histórico do trajeto através do site dos correios(www.correios.com.br), por alguns dias. Portanto, é altamente recomendável que o usuário acompanhe o trajeto da sua encomenda utilizando este "código, afim de se evitar que esta encomenda seja devolvida nestes casos; 2.6) Após este prazo ou no caso do endereço de entrega não existir ou ainda o Carteiro informar que o Destinatário é desconhecido (algum vizinho informar que o Destinatário mudou-se ou não mora no endereço por exemplo), a encomenda é retornada para o remetente(Dimmes) e esta ficará disponível por 30 dias para ser retirada na empresa ou reenviada ao local correto informado pelo usuário, sendo que neste caso, o valor do frete para reenvio da encomenda (salvo em caso de ficar constatado que o erro foi dos Correios), é de total responsabilidade do usuário e sendo assim, caberá o mesmo efetuar pagamento do valor do frete para reenvio desta encomenda. Vale lembrar que, caso o endereço para envio da encomenda, descrito no pedido estiver errado, caberá ao usuário, enviar e-mail para vendas@dimmes.com.br solicitando esta alteração e recomenda-se o usuário a fazer as alteração no seu cadastro para futuras compras. O usuário está ciente de que o endereço registrado em seu cadastro e o endereço de entrega registrado no pedido, são cadastros diferentes, ou seja, qualquer alteração efetuada no cadastro, não irá alterar os dados dos pedidos já efetuados; 2.7) Caso for os Correios, a forma de envio escolhida pelo usuário no momento da compra,, a entrega no endereço cadastrado feita diretamente no local, caso estiver dentro dos critérios abaixo descsirtos. Do contrário, caberá o usuário retirar a encomenda na agência dos Correios indicada por eles após a encomenda chegar na agência. caso não deseja retirar o produto na empresa, reserva-se o direito de não efetuar a entrega diretamente no local do Destinatário, por força da lei, quando o local de entrega fica em área de risco e/ou não existe o serviço de entrega de encomendas (através de um dos serviços disponíveis – SEDEX, PAC ou E-SEDEX) em toda a rua do Destinatário conforme condições a seguir: Artigo 2' da Portaria n0. 567/2011 do Ministério das Comunicações estabelece: A ECT (Correios) deverá realizar a entrega externa em domicílio nas localidades, sempre que atendida as seguintes condições: {...} III - as vias e os logradouros ofereçam condições de acesso e de segurança ao empregado postal; {...} Neste casos, ou seja, uma vez o CEP indicado para entrega pelos Correios ser considerada "área de risco", será adotada uma das seguintes medidas a seguir: 1a medida: utilização do gerenciamento logístico de risco (monitoramento, rastreamento escolta e apoio tático) pelas unidades distribuidoras (dos Correios) que farão o planejamento de entrega.. Neste caso, o usuário está ciente desde já que haverá um aumento de até 7(sete) dias a mais no prazo normal de entrega; 2a medida: nos casos em que não seja possível garantir a segurança do objeto postal e do carteiro, nem mesmo considerando a medida anterior, a entrega será interna, ou seja, o objeto ficará à disposição para ser retirada diretamente na agência indicada pelos Correios, conforme descrito anteriormente. Portanto, cabe ao usuário certificar-se de que em sua rua (CEP) são feitas entregas de encomendas pelos Correios e acompanhar o trajeto desta encomenda através do site dos Correios www.correios.com.br após o envio. 2.7.1) Além das condições acima, o usuário está desde já ciente e de acordo que, uma vez selecionado um dos serviços oferecidos pelos Correios para a entrega do pedido, esta entrega obedecerá às normas e condições previstas na Portaria n0. 567/2011 do Ministério das Comunicações. 2.8) O usuário deverá CONFERIR no momento do recebimento da encomenda, antes de assinar o protocolo dos Correios, se todos os itens encontram-se dentro desta embalagem e se os mesmos estão em perfeito estado. Em caso de estar faltando algum item ou encontrar algum produto danificado, o que é raro acontecer, o usuário deverá RECUSAR A ENCOMENDA E INFORMAR O MOTIVO PARA O CARTEIRO. Neste caso, após recebermos a devolução desta encomenda, será enviada uma outra encomenda sem nenhum custo. Porém, o usuário está ciente desde já que a Dimmes não se responsabilizará por encomendas ACEITAS no momento da entrega e que nesta esteja faltando algum item ou se algum item tenha sido danificado durante o trajeto. Os Correios não se responsabilizam por qualquer problema que ocorrer após o Destinatário assinar o protocolo de recebimento. 2.9) Caso O usuário não receber a encomenda dentro do prazo, poderá efetuar reclamação via e-mail para que sejam tomas as reclamações junto aos Correios. No entanto, é recomendável o usuário, antes disto, verificar se o endereço de entrega registrado no pedido, está completo e correto e verificar com todos os usuários do local(se o local for um condomínio, clube, shopping etc.). Neste caso, será necessário aguardar o retorno dos Correios para apuração do fatos antes para o reenvio da encomenda. Em caso de extravio da encomenda pelos Correios, após reclamação do usuário, a Dimmes irá efetuar abertura de PI(pedido de informação oficial) junto aos Correios, e após a posição oficial confirmando o extravio, a Dimmes compromete-se enviar uma outra encomenda, sem custo para o usuário. Porém o usuário fica ciente que, neste caso, somente será enviada nova encomenda, após esta obedecido todos os prazos solicitado pelos Correios e as condições impostas na portaria descrita na cláusula 27.1 deste objeto;
3.1) Convenciona-se que a confirmação de pagamento ocorre efetivamente após a alteração da situação do pedido situado em https://www.dimmes.com.br/loja/index.php?route=account/order , independentemente, se houve ou não confirmação de pagamento pelo usuário ou pela operadora do cartão, banco ou outro órgão de cobrança. Em não havendo confirmação de pagamento dentro dos prazos estipulados em http://www.dimmes.com.br/loja/conditions.php#27._Quando_o_produto_é_enviado,_como_eu_fico_sabendo__ , cabe ao usuário entrar em contato para que possamos informar o ocorrido; 3.2) Para maior segurança do próprio usuário, nos pagamentos com cartão de crédito, além da autorização da operadora do cartão, por questões de segurança, o pagamento somente será válido/aceito também se houver autorização da operadora de cobrança, onde será adotado vários critérios de conferencia dos dados e procedência do comprador(usuário), e, em caso de falha de comunicação, divergência ou ainda, dificuldade ou impossibilidade na identificação e certificação de que a pessoa que está efetuando o pagamento trata-se realmente ser o usuário; a operadora de cobrança rejeitará o pagamento. Portanto, para efeito de validação do pagamento e do prazo de envio da encomenda, fica condicionado o efetivo pagamento, a partir da efetiva confirmação pela operadora de cobrança e após a alteração do status do pedido para !"Pagamento recebido- Envio em andamento". No caso da operadora de cobrança rejeitar este pagamento, ainda que o usuário receba o aviso de autorização da compra pela operadora do cartão e o valor venha constar na fatura eletrônica(consultado pela internet ou telefone) , este valor será estornado AUTOMATICAMENTE NO MOMENTO DO FECHAMENTO DESTA FATURA pela operadora do cartão. Sendo assim, o usuário está ciente desde já que, neste caso, o pagamento continuará em aberto e que tal autorização pela operadora do cartão NÃO validará o pagamento sem a autorização pela operadora de cobrança. observando-se os prazos estabelecidos no link acima para tal confirmação. O usuário declara estar ciente também que, antes da aceitação e abertura da conta, leu os procedimentos existentes em www.dimmes.com.br/loja/det_crt.php e também está ciente dos possíveis problemas que podem ocasionar a rejeição do pagamento com cartão em www.dimmes.com.br/loja/prob_crt.php , sendo que estas páginas passam a fazer também parte integrante deste termo. Neste caso cabe o usuário efetuar nova tentativa de pagamento ou mudar a forma de pagamento na página de visualização do pedido, ou entrar em contato com a Dimmes para acompanhar os procedimentos para o correto pagamento do seu pedido, ou ainda, ignorá-lo para que o pedido seja cancelado automaticamente por falta de pagamento; 3.2a) No caso de pagamento com cartão de crédito via operadora de cobrança Pagamento Digital (Bcash) ou Pagseguro, o usuário desde já está ciente de que, mesmo que o pagamento seja aprovado por esta operadora de cobrança e pela Dimmes, se ficar constatado por algum motivo que o endereço de envio registrado no site destas operadoras é diferente do endereço de envio registrado no pedido, a Dimmes se reserva o direito de enviar a encomenda para o endereço de envio registrado no site destas operadoras, conforme termo de uso destas empresas. Por este motivo, recomenda-se o usuário conferir os dados cadastrados nos sites destas operadoras antes de efetuar e durante o pagamento deste pedido; 3.3) Para outras formas de pagamento, também fica-se convencionado a efetiva confirmação do pagamento do pedido após a alteração do status do pedido para "Pagamento recebido - Envio em andamento" pelo usuário; 3.4) Para pagamentos com cartão, a Dimmes disponibilizará ao usuário, no momento em que digitar os dados do cartão, um link de página segura(https) onde estes dados serão criptografados e direcionados para o site da operadora de cobrança ou do cartão de crédito, e sendo assim, nem mesmo a Dimmes terá acesso à estas informações, a menos que, em caso de fraude, o usuário autoriza a Dimmes desde já o acesso à esta informações para apuração dos fatos;
4) Das Obrigações da Dimmes Loja Virtual (www.dimmes.com.br/loja) A Dimmes como mantenedora dos sites descritos, se obriga a: 4.1) Ter os produtos disponíveis para compra, quando não houver aviso de "esgotado" no momento da confirmação da compra, ficando o(s) produto(s) separado(s) por 3 dias a contar da data do pedido. Após este prazo, CASO NÃO SEJA EFETIVAMENTE CONFIRMADO O PAGAMENTO, o(s) produto(s) comprado(s) serão disponibilizados novamente para vendas. Portanto caso o pagamento for confirmado após este prazo, não haverá garantias de disponibilidade de estoque, ficando facultado ao usuário, em caso de não disponibilidade do estoque, optar por aguardar novo lote, trocar por outro produto de igual valor e peso, ou pelo cancelamento deste pedido.
a) Boleto bancário: 3 dias; b) Cartão de Crédito: 3 dias; c) Depósito/Transferência Bancária: 3 dias. (Dias Úteis). Observação: 4.2) Disponibilizar um endereço https://www.dimmes.com.br/loja/index.php?route=account/order onde o usuário poderá ter acesso, sempre que quiser, a todos os dados da sua conta, bem como o histórico e a situação dos pedido realizados, lembrando que a atualização desta situação obedece os prazos descritos no Clicando aqui (FAQ) mencionado anteriormente; 4.3) Disponibilizar ao usuário um serviço de atendimento via e-mail, telefone ou chat(online), sendo que fica convencionado que, na impossibilidade do contato via chat ou telefone, os atendimentos serão efetuados via e-mail; 4.4) A Dimmes, para um melhor desempenho do sistema, reserva-se o direito de enventualmente, arquivar e remover do sistema, todos os dados de pedidos realizados pelo usuário a mais de 2 anos sendo que estes dados ficarão arquivados e protegidos em outro servidor por 5 anos, ficando facultado ao usuário, solicitar estas informações quando desejar, sendo que, após 5 anos, os dados de pedidos do usuário, poderão ser efetivamente excluídos/apagados por medidas de segurança.
-Ser maior de dezoito(18) anos; - Manter os dados cadastrados atualizados sempre que haver alteração dos mesmos; - Acompanhar o trajeto da encomenda e manter alguém no local para recebimento da mesma, conforme condições descritas neste termo; - Informar o pagamento realizado quando a forma de pagamento via depósito/transferência/Doc bancário para uma melhor localização e identificação do pedido; - Aguardar as confirmações de pagamento via e-mail dentro dos prazos estabelecidos e em caso de não receber este email, entrar em contato através de um dos canais de atendimento da Dimmes para obter maiores informações; - Tratar os atendentes da Dimmes com respeito, sempre que entrar em contato com os mesmos; - Utilizar o canal "comentários" para fazer comentários sobre a empresa ou sobre os produtos (para outros assuntos ou para dirmir dúvidas, o usuário deverá utilizar qualquer outro canal de atendimento); - Estar disponível ou disponibilizar, sob sua inteira responsabilidade, alguém no local de destino, para receber a encomenda quando da chegada dos Correios, onde, o local sendo um condomínio, clube, Shopping Center, ou qualquer outro que fique em área de uso comum, a encomenda será entregue na "portaria/entrada" desta área, para a pessoa(zelador, funcionário, morador ou qualquer pessoa presente) que receber o Carteiro no momento da entrega. Portanto cabe ao usuário e/ou Destinatário, avisar, acompanhar e retirar a encomenda com esta pessoa.; 6) Da rescisão 6.1) O usuário poderá solicitar o cancelamento de sua conta a qualquer momento, e sem custos, desde que não haja nenhum pedido pago e ainda não entregue, ou nenhuma situação que impeça este cancelamento como por exemplo: inadimplência, fraudes, pedidos pendentes e não pagos, onde nestes casos, a Dimmes reserva-se o direito de mantê-la, bloqueada ou não, até a sua efetiva solução;
7) Disposições Gerais 7.1) O usuário autoriza a Dimmes a enviar sempre que achar necessário, e-mails de informações sobre assuntos diversos, referente ao site ou referente à sua conta. Entretanto, o usuário terá a opção, conforme a legislação em vigor e normas de Anti-Spam, autorizar ou não o recebimento de emails informando sobre produtos novos, novidades, etc, tendo opção de ativar ou não esta opção em seu cadastro. Contudo, as informações referente à conta, cadastro, informações de alterações no site bem como toda e qualquer informação de impacto no uso e funcionalidades do site, o usuário autoriza desde já este recebimento, não cabendo solicitação de remoção, por ser considerado informações essenciais para os usuários cadastrados e sendo assim, não caracterizando-se SPAM;
7.6) Em caso de troca por defeito do produto, no período de 7 dias após o recebimento do mesmo pelo usuário, a Dimmes emitirá uma autorização de postagem para que o mesmo, envie de volta o produto(sem custo de frete), de modo que o produto seja devolvido para a realização do conserto em garantia ou da seja feita a substituição do produto com defeito. Caso o defeito apresentado não for caracterizado por defeito de fabricação, a Dimmes dará opções para o usuário para: o conserto/substituição do produto ou a devolução do mesmo sem os reparos efetuados.
|