reciclando
Educação,  Patati Patatá e Dimmes

RECILCAGEM -Dicas De Como Ensinar Seu Filho A Reciclar E Como Icentivá-lo

Que tal deixar um mundo melhor para os seus filhos?

Para que você tenha uma consciência tranquila, sabendo que está fazendo tudo certo para garantir um futuro melhor para os seus filhos, não basta você seguir os procedimentos de como reciclar, ter todos os conhecimentos.

Mais importante que tudo isso, é que todo este conhecimento seja compartilhado com eles, para que possam ajudar nesta tarefa e também ter consciência que estarão contribuindo para eles mesmos e para todo o planeta.

Então segue algumas dicas de como ensinar e incentivar seus filhos a como reciclar material.

Explique para os pequenos, por que temos de reciclar?

A reciclagem de matérias é uma medida positiva no sentido de diminuir o impacto das ações humanas. Ao enviar materiais para a reciclagem estamos poluindo menos o meio ambiente.

Outro aspecto positivo é que estamos ajudando muitos trabalhadores, principalmente de cooperativas, que trabalham com reciclagem – catadores, carrinheiros, etc.

As crianças precisam saber para valorizar as pessoas envolvidas em todo o processo.

A coleta seletiva do lixo. Ensinar as crianças a separar o que é lixo e o que não é lixo.

Fazer a reciclagem em casa é uma tarefa bem complicada, pois seriam necessário processos industriais para tal tarefa.

Mas podemos ajudar, separando o lixo. Tudo que não for orgânico – restos de comida, verduras, legumes, carnes… pode ser colocado em sacos separados. Brinquedos velhos, plásticos, vidros, papel devem ser acondicionados de forma que sejam coletados pelas empresas de coleta de lixo reciclável, catadores, etc.

Confira algumas dicas de reciclagem


Primeiro você tem de ensinar a fazer a coleta seletiva. Separar em casa três tipos de resíduos: lixo orgânico, lixo material não reciclável e lixo material reciclável.

O lixo reciclável

Este deve ser limpo antes de separá-los para a reciclagem. Potes e embalagens sujas podem gerar odores desagradáveis, além de atrair insetos, ratos e outros animais.

Portanto, mostre que tem de lavar aquele pote de iogurte antes de colocar nos sacos de lixo.

– Materiais que você pode separar na coleta seletiva e encaminhar para a reciclagem: potes, garrafas e embalagens de plástico e vidro, papel sulfite, jornais, papelão, revistas, embalagens de metal, materiais de ferro, garrafas pet, sacos plásticos, canos de plástico ou metal, tecidos, couro, fios elétricos, pregos e parafusos.

Lixo não reciclável

Existem alguns materiais que não são recicláveis, porém não devem ser descartados no lixo comum em função do alto grau de poluição e contaminação que geram no meio ambiente.

Equipamentos eletrônicos, pilhas, baterias de celular e lâmpadas, por exemplo, devem ser entregues em locais apropriados.

Muitos estabelecimentos comerciais já recolhem estes produtos para encaminhá-los à empresas que fazem o descarte de forma apropriada, sem prejudicar o meio ambiente.

Mostre para os pequenos, que nem todo lixo não orgânico pode ser reciclado.

Portanto, é importante mostrar quais resíduos materiais podem ir para o processo de reciclagem.

– Materiais não recicláveis: papel carbono, papel celofane, etiquetas adesivas, fitas adesivas, fotografias, latas de tinta e verniz, esponjas de aço, embalagens metalizadas, espumas, cabo de panela, esponjas de limpeza, embalagens de produtos tóxicos, vidros temperados, espelhos, porcelana, cerâmica, vidros refratários, cristais e isopor.

As crianças gostam de se sentir importantes

Tenha certeza que agindo como mostramos aqui, seus filhos vão dar mais valor a estas atitudes, pois vão saber que fazem parte de algo muito importante para o mundo.

E além de respeitar mais, também vão respeitar você como pai ou mãe. Vamos lá! Reciclar é preciso.

 

P.S.: Imagine seu filho indo para a escola  com o Patati Patatá?

Se você é fã do Patati Patatá não pode deixar de conferir os produtos da   dupla mais amada do Brasil!   

Link da loja:
 https://www.dimmes.com.br/loja/index.php

Se você gostou deste post, compartilhe para seus amigos…

Link deste post:
https://www.dimmes.com.br/blogpp/recilcagem-dicas-de-como-ensinar-seu-filho-a-reciclar-e-como-icentiva-lo/

Faça também um comentário e compartilhe sobre o que você achou deste post!

Link para fazer comentário no facebook:

https://www.facebook.com/lojapatatipatata/photos/a.558937664161358.1073741828.558816684173456/1695167497205030/?type=3&theater 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *