Educação

A Importância dos Tios e Avós na Vida dos Nossos Filhos

Será que os tios e avós, têm ideia de quanto são importantes nas vidas dos seus sobrinhos e netos?

Eles podem ser como segundos ou terceiros pais – e quantas vezes eles assumem, literalmente, a criação, os cuidados e as responsabilidades numa ausência física ou emocional dos pais biológicos?

Eles podem ser vistos como aquela figura que equilibra o rigor dos pais e a doçura dos avós, porque não têm obrigação de educar o tempo todo nem de paparicar  sempre.

Podem ser também encarados como aquelas pessoas mais experientes, que parecem muito com os pais, mas não são; e, portanto, muitas vezes as crianças se sentem mais à vontade de conversar com eles assuntos que exigem ser tratados com carinho, só que com um distanciamento emocional que talvez os pais não conseguiriam.

Outro quesito importante é que os tios e avós, ao acompanharem uma situação de conflito por exemplo, servem como base para firmar, realçar, apoiar a posição e autoridade dos pais. Assim, a criança ve e percebe a importância fundamental de ouvir, obedecer e amar seus pais.

Pensando assim, devemos procurar reunir mais os tios e avós em reuniões familiares com jogos participativos, jogos de desafios, entre outros que aumentam a capacidade de socialização das crianças.

Se você gostou deste post, compartilhe…

Link deste post:

https://www.dimmes.com.br/blogpp/a-importancia-dos-tios-e-avos-na-vida-dos-nossos-filhos/(abrir em uma nova aba)

E

comente em nossa fanpage o que você achou deste artigo?

https://www.facebook.com/lojapatatipatata/photos/a.558937664161358.1073741828.558816684173456/1514818875239894/?type=3&theater
 

LInk da loja: https://www.dimmes.com.br/loja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *